Virar a Página deixa de andar com a “casa às costas”. Escritura está para breve

O Virar a Página terá nas próximas semanas oficialmente uma sede. O projeto de resposta social, que nasceu em março de 2020 devido à pandemia de covid-19, tem andado com a “casa às costas”. Recorde-se que o Virar a Página já esteve instalado no Centro Paroquial de Gualtar. Agora, ficará definitivamente nas antigas instalações do restaurante Luz Natural, em Santa Tecla.
Nos próximos dias será concretizada a escritura do espaço. Helena Pina Vaz, responsável pelo projeto social, adianta aos microfones da RUM que acordou com os proprietários que o pagamento referente ao recheio, mais concretamente o equipamento da cozinha, será feito de forma faseada no futuro.
Em julho, o presidente do Município de Braga e o vereador Altino Bessa garantiram que caso o Virar a Página solicite ajuda para concretizar a aquisição do espaço, a autarquia estaria disponível para ajudar. Helena Pina Vaz confirma que irá solicitar essa ajuda, frisando a colaboração profícua que tem existido entre as partes.
O próximo objetivo será a aquisição de uma máquina industrial para descascar batatas que irá facilitar a confeção das 254 refeições diárias.
