Vicens exige equipa “intensa” e “unida” para eliminar um Fafe “com capacidade”

Esta quarta-feira, pelas 18h45, o SC Braga defronta o Fafe. Dois jogos a eliminar em poucos dias que exigem força anímica para seguir em frente.

Depois da desilusão da equipa arsenalista que perdeu a Taça da Liga para o Vitória SC, no sábado, Carlos Vicens afirma que é tempo de recuperar energia e ânimo com a equipa a mostrar em campo a ambição de seguir para as meias finais da Taça de Portugal.

Sem tempo a perder, os arsenalistas jogam esta quarta-feira no terreno do Fafe e pela frente já sabem que vão encontrar uma equipa competente.

Esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão, Carlos Vicens detalhou as caraterístcias deste adversário evidenciando uma lição bem estudada.

O treinador dos arsenalistas garante que a equipa descansou e procura agora virar a página com o foco total nesta partida. Carlos Vicens afirma que a equipa da 3ª Liga “não é uma típica equipa de uma divisão inferior”, identificando “ideias claras de jogar” com destaque para o comportamento do Fafe na construção do ataque. Por isso reconhece que o SCB deve apresentar-se “muito preparado para não ser surpreendido”.

Depois da eliminação na final da Taça da Liga, a equipa descansou no domingo e regressou na segunda-feira ao trabalho. A convicção do técnico é de que a equipa está “preparada para chegar à fase seguinte da competição”.

Menos uma competição para jogar e muitos jogos pela frente com diferentes graus de dificuldade numa só semana. Depois da Taça de Portugal, esta quarta-feira, segue-se o campeonato com partida diante do Tondela, no domingo e na quinta-feira o Nottingham Forest, para a Liga Europa. “Há muitíssimo por jogar. Vamos ter oito partidas em 25 dias, é muitíssimo, mas o que podemos controlar é o que fazemos no presente”, disse ainda o técnico quando questionado sobre os desafios até ao final da temporada.

Do lado do Fafe, o treinador assume que se trata de um jogo “importante em todos os sentidos”. Mário Ferreira assegura que em casa, o Fafe vai apresentar-se “unido” e focado em “fazer um bom jogo”.

“Para nós vai ser um jogo muito importante, algo que conquistamos e que é merecido e jogar com um clube da I Liga – e o Braga, um clube que está a crescer a olhos vistos nos últimos anos, – é sempre muito bom”, resumiu aconselhando a equipa a “aproveitar o momento com responsabilidade”.

O apito inicial no Estádio Municipal de Fafe está agendado para as 18H45.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv