Verão no Campus traz mais de 300 jovens de todo o país até à UMinho

A 14ª edição do Verão no Campus arranca segunda-feira, dia 18 de julho, e traz à Universidade do Minho mais de 330 jovens participantes de vários pontos do país.
A iniciativa, promovida anualmente pela UMinho, visa auxiliar os jovens inscritos do 10º ao 12º anos, a escolher um curso superior, promovendo atividades específicas de acordo com as áreas de interesse dos participantes.
Até 22 de julho, os 336 jovens do ensino secundário vão passar por laboratórios dos campi de Gualtar e de Azurém, mas também pelos estúdios da Rádio Universitária do Minho, contando com o auxílio de 33 monitores e mais de 50 investigadores e professores da instituição de ensino superior minhota.
Programa da UMinho inclui 23 atividades e decorre de 18 a 22 de julho, em Braga e Guimarães
Os futuros universitários, que chegam dos distritos de Braga, Aveiro, Beja, Bragança, Funchal, Leiria, Lisboa, Porto, Viana do Castelo e Viseu, vão poder ainda conhecer as cidades onde está situada a UMinho, além de travar conhecimento e conviver com colegas de diversas regiões.
Pela iniciativa Verão no Campus já passaram mais de quatro mil jovens. A iniciativa começa na segunda-feira de manhã, com sessões de apresentação em cada uma das escolas/institutos que acolhem as atividades.
A sessão de encerramento está prevista para sexta-feira, dia 22, às 15h00, no auditório A1 do campus de Gualtar (Braga), prevendo-se um momento informal com atividades de animação.
