Venda de bilhetes a estrangeiros aumentou 50% na 2.º edição do Festival Ponte D’Lima

A venda de bilhetes internacionais para o Festival Ponte D’Lima aumentou 50% face à 1.ª edição.
O evento arranca esta quinta-feira, com nomes como Ana Lua Caiano, Conjunto Corona ou Baleia, Baleia, Baleia. Até sábado, o cartaz apresenta ainda os norte-americanos Chk Chk Chk e os congoleses Kokoko.
Em 2023, a edição de arranque do Festival recebeu mais de 10 mil festivaleiros, mais de metade de fora do distrito.
A tendência mantém-se este ano, mas Jorge Dias, produtor executivo do Festival, destaca a venda de bilhetes para estrangeiros, de França, Espanha, Brasil ou Itália. “Temos um aumento de 50% comparativamente ao ano passado na venda de bilhetes internacionais. É muito bom, porque vem quase tudo da Galiza, com aquele espírito de conhecer Portugal, de conhecer Ponte de Lima, e isso é algo que também nos posiciona lá fora e levamos o nome de Ponte de Lima mais além”, detalhou.
O objetivo do evento, frisou, é dar palco a bandas locais, com menos exposição mediática, numa tentativa de ajudar a “abrir portas”, como é o caso da banda da vila Kamikazes, dos vianenses Youth Yard, dos Baleia, Baleia, Baleia, do Porto ou Gator, The Alligator, de Barcelos. “Acabam por ter esta oportunidade de se expor a um público maior, interessado e a um público internacional”, disse Jorge Dias. Além disso, o festival “pretende suprir necessidades do território que não são propriamente fáceis de resolver”, como é o caso dos “espaços culturais, que não conseguem trazer determinados artistas e um festival acaba por ter essa capacidade”. “Acima de tudo, o que se pretende é ligar, cada vez mais, a juventude limiana e minhota para com este conceito de música alternativa, vibrante e do mundo”, finalizou.
Entre 1 e 3 de agosto, passam pelo Festival Ponte D’Lima os norte-americanos The Last Internationale, Ana Lua Caiano, Surma e da banda de Ponte de Lima Kamikazes. Também Pongo, Unsafe Space Garden, Shame ou Gator The Alligator têm espaço no palco da vila do distrito de Viana do Castelo.
Conheça o cartaz completo aqui.
