“Vêm aí medidas importantes para fortalecer o sistema de saúde”

O Parlamento Europeu já trabalha “para uma maior coordenação e comunicação” entre os estados-membros, no pós-pandemia, para que atuem “em conjunto e não a 27 velocidades diferentes”.
A informação foi avançada por Sara Cerdas, eurodeputada que integra a Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e Segurança Alimentar, na grande reportagem da RUM “Diagnóstico: Covid. Como saúde, educação e justiça (sobre)viveram ao último ano”, que foi para o ar esta segunda-feira.
A socialista adianta ainda que, a nível nacional, “vêm aí medidas importantes para fortalecer o sistema de saúde, fontes de financiamento importantes que, direta ou indiretamente, vão influenciar o estado de saúde da população”.
“O SNS sairá desta pandemia com maior capacidade de fazer frente a outras pandemias, irá ser reforçado com o Plano de Recuperação e Resiliência, mas também com todos os programas já aprovados do quadro financeiro plurianual, do qual destaco o Programa Europeu para a Saúde, onde fui uma das negociadoras. Penso que podemos alavancar muitos projetos interessantes para o SNS que poderão trazer grandes ganhos em saúde”, acrescentou.
Pode ouvir a grande reportagem, aqui.
