Vasco Botelho da Costa antevê “grande desafio” para o Moreirense frente a um Sporting “fortíssimo”

A partida para a jornada 23 da I Liga tem lugar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com início marcado para as 18h00.

Vasco Botelho da Costa considerou que o Moreirense vai encarar um “grande desafio” contra o Sporting, este sábado. A partida para a jornada 23 da I Liga tem lugar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com início marcado para as 18h00.

O treinador da formação minhota alertou para a dimensão ofensiva dos ‘leões’, “que têm melhor ataque da prova”, lembrando os números apresentados ao longo da época, mas acredita que a equipa mostrará “coragem” para travar o adversário, num “jogo difícil”. Por isso, destaca que o plantel precisa de saber “parar o Sporting”, que conta com alternativas “fortes” e que o Moreirense vai ser obrigado a “jogar sem bola”. “É um grande desafio conseguir defender a enorme qualidade que a equipa do Sporting tem e, portanto, é um adversário fortíssimo”, referiu.

Apesar das derrotas frente aos ‘grandes’ na primeira volta, Vasco Botelho da Costa disse que a equipa tem evoluído, mas reconhece que os “erros infantis” têm sido penalizadores. O treinado garantiu, entretanto, que a equipa vai em busca dos três pontos frente ao bicampeão nacional, mesmo reconhecendo não ser fácil travar o volume ofensivo dos lisboetas.

Do lado dos leões, Rui Borges desvalorizou o facto de a equipa ter decidido os últimos jogos na reta final dos encontros. Para o técnico, a equipa de Alvalade tem “jogado bem”, apesar de alguma dificuldade em resolver as partidas que, sustentou, “vão ser cada vez mais difíceis”.

Ressaltou, ainda, que este duelo será “especial” para o técnico que orientou a equipa vimaranense em 2023/24. O adversário “tem sido bastante competitivo, bastante coeso”, ressaltando que é “uma equipa que perde pouca bola, em sua casa é sempre perigosa”. Deixou ainda elogios ao treinador adversário, sublinhando que os ‘leões’ vão fazer de “tudo para ganhar perante uma boa equipa”.

Na visita ao Moreirense, Rui Borges continua a não poder contar com o defesa central Debast, que estará ausente, por lesão, “mais uma ou duas semanas”, assim como Kochorashvili, que “está fora deste jogo”.

O Moreirense é sexto classificado na I Liga, com 33 pontos, enquanto o Sporting está em segundo, com 55. O encontro terá arbitragem de Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: MundoMix às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv