Varico Pereira considera valor da comissão da taxa turística “baixo”

Apesar de ser contra a aplicação da taxa turística em Braga, por considerar que vai prejudicar o turismo e as unidades hoteleiras locais, Varico Pereira, da Confraria do Bom Jesus, elogia a “sensibilidade da Câmara Municipal para não cobrar taxa turística na época baixa”, ou seja, entre Novembro e Fevereiro.

Recordo que a taxa turística, no valor de 1,5€, começa a ser cobrada, em Braga, a 1 de Março, em todos os empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local. Jovens com com menos de 16 anos, hóspedes que se desloquem a Braga por motivos de saúde e com incapacidade igual ou superior a 60% são algumas das excepções eque dão isenção.

As condiçoes, diz Varico Pereira, “são adequadas”. A aplicação do valor até ao máximo de quatro noites “parece razoavel”, já que, relembra,o objectivo é “que haja um aumento do número de noites por turista na cidade”. “Devíamos ter uma acção mais proactiva, no sentido de promover um maior número de noites aos hóspedes, isentando-os de duas noites. Pagariam as duas primeiras noites,Varico as seguintes seriam isentas. Desta forma estaríamos a promover o aumento da pernoita de turistas na cidade”, detalhou.

A comissão de cobrança às entidades responsáveis pela liquidação será de 2,5%. Para Varico Pereira o valor é “baixo”, dado o tempo que os funcionários poderão gastar no processo. “Se o procedimento levar o funcionário a perder dois ou três minutos do tempo de trabalho, se calhar não é compensatório, mas isso só depois de percebermos como funciona a plataforma e o tempo que se vai despender para este procedimetno”, acrescentou.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Corrente Sonora
NO AR Corrente Sonora A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv