“Vamos ter de sofrer para levar de vencido o Moreirense”

Quatro dias depois da conquista da Taça da Liga, o SC Braga desloca-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, em jogo da 18ª jornada do campeonato, que se realiza esta quarta-feira, às 20h15. Destacando a qualidade do adversário, o treinador Rúben Amorim considera que “a falta de tempo” para preparar a partida é uma das principais contrariedades.
O técnico dos bracarenses usou o exemplo do último desafio do Moreirense em casa, em que esteve a vencer o FC Porto, acabando por perder por 2-4, para enaltecer as valias do adversário. Rúben Amorim classifica a equipa orientada desde o início do mês por Ricardo Soares como “muito agressiva e muito intensa nos duelos”.
“O Moreirense tem jogado num 4x4x2, com dois centrais fortes nas bolas paradas, um avançado muito rápido, que pode jogar muito em apoio, e extremos que jogam muito bem por dentro. É uma equipa bem organizada defensivamente, com as linhas muito juntas”, acrescenta.
Olhando para os créditos do adversário, Rúben Amorim refere que os jogadores do SC Braga têm que ser “igualmente agressivos” e ter “muita energia”. “Sei que vamos ter de sofrer para levar de vencido o Moreirense”.
A formação de Moreira de Cónegos fez o último jogo há uma semana e meia, ao contrário dos bracarenses, que, nesse período, realizaram duas partidas para a Taça da Liga. Atendendo a essa situação, em que o adversário teve mais tempo para preparar o desafio, e à quantidade elevada de partidas, o treinador do SC Braga reconhece que é “díficil para o jogadores passarem tanto tempo sem desviar a atenção do futebol”. No entanto, salienta que, “da mesma forma que é trabalhado o físico, também é trabalhado o psicológico” dos atletas.
Neste momento, com menos uma partida do que a maioria das equipas, o Sporting de Braga é sexto classificado, com 27 pontos, enquanto o Moreirense ocupa a 14ª posição, com 18.
Vítor Tormena e Fransérgio falham partida
Em relação à final da Taça da Liga contra o FC Porto, Rúben Amorim faz três trocas na convocatória, que conta com 19 atletas. Diogo Viana e Fransérgio, totalista até agora com o novo treinador, saem da lista sem qualquer justificação por parte do clube. Já Vítor Tormena falha a partida devido a uma lesão muscular na coxa esquerda contraída no último desafio.
Para os seus lugares, entram David Carmo, Murilo Souza e André Horta. Além disso, integra ainda o leque de escolhidos o guarda-redes Eduardo, de regresso após cumprir um jogo de castigo.
Lista de convocados
– Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e Eduardo.
– Defesas: Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva, Wallace, David Carmo, Nuno Sequeira e Murilo Souza
– Médios: João Palhinha, João Novais e André Horta
– Avançados: Francisco Trincão, Ricardo Horta, Wenderson Galeno, Wilson Eduardo, Paulinho e Rui Fonte
