“Vamos para o jogo com uma vontade muito grande de conquistar os três pontos”

O novo treinador do Vitória SC, Álvaro Pacheco, garante uma equipa com “espírito de conquista” na visita ao reduto do Famalicão, este domingo, em jogo da oitava jornada da I Liga.
Oficializado na passada quarta-feira, o sucessor de Paulo Turra diz que o “tempo foi curto para preparar a equipa”, mas sublinhou a importância “do querer, da atitude e do espírito de conquista”. “Tendo pouco tempo de trabalho, esses fatores serão suportes para a nossa ideia de jogo”, frisou na antevisão ao encontro.
Álvaro Pacheco, que já treinou o Vizela e o Estoril Praia, espera um “adversário forte”, mas mostra-se confiante na vitória”. “É um jogo com um grau de dificuldade elevado, mas nós sabemos quem somos. Somos o Vitória SC e sabemos bem qual é a nossa ambição. Teremos de ter vontade e determinação para fazer as coisas acontecerem. Vamos para o jogo com uma vontade muito grande de conquistar os três pontos”, vinca.
Para tal, o técnico pede “muita ambição e concentração”. “Já passei algumas indicações aos jogadores sobre o caminho que vamos percorrer e eles têm de se agarrar a elas, apaixonando-se por essas ideias. Teremos de ter muita atitude, querer e vontade de ganhar. É esse o espírito conquistador que teremos de ter perante todos os adversários e em todos os jogos”, remata.
O Vitória SC, sexto classificado da I Liga, com 13 pontos, visita o Famalicão, sétimo, com 12, em desafio da oitava jornada, marcado para as 15h30 de domingo, no Estádio Municipal de Famalicão, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.
