“Vamos jogar de olhos nos olhos com a ideia de seguirmos em frente”

Carlos Carvalhal promete um SC Braga “de prego a fundo” na receção à AS Roma. Na antevisão à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, agendada para esta quinta-feira, às 17h55, o técnico dos arsenalistas perspetivou duas equipas a apresentarem uma postura ofensiva.
O terceiro lugar ocupado na liga italiana e o facto de ter 18 internacionais A no plantel são motivos suficientes para o treinador bracarense classificar a formação adversária como “uma equipa de topo europeu”. “A Roma tem qualidade coletiva e tem um treinador muitíssimo bom, que incute uma identidade própria às suas equipas através de uma dinâmica ofensiva muito forte”, acrescenta, revelando ainda que está atento às “oscilações na defesa contrária”, que tem “sofrido alguns golos”.
O SC Braga reencontra Paulo Fonseca, que comandou a equipa em 2015/2016. Apesar de haver um conhecimento profundo do outro lado, Carlos Carvalhal não acredita que os italianos ganhem vantagem por causa desse fator, já que, atualmente, as equipas têm “todos os meios” aos seu dipor para analisarem os adversários.
Apesar das dificuldades esperadas, o treinador do SC Braga garante que o seu plantel vai “jogar de olhos nos olhos com a ideia de seguir em frente”. “A nossa equipa tem um grande caráter e tem jogadores que querem progredir e aspirar ao topo do futebol. Além do caráter, a nossa equipa tem qualidade e apresenta uma identidade de jogo boa”, refere.
Entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, o Sporting de Braga fez oito jogos numa série de três em três dias, algo que mereceu críticas por parte de Carlos Carvalhal, que esteve acompanhado por Ricardo Horta na conferência de imprensa de antevisão.
O médio ofensivo de 26 anos alerta para a exigência desta fase da época, mas garante uma equipa motivada.
“Estamos todos prontos para ajudar e as trocas na equipa não alteram a nossa qualidade, pois temos um grande espírito que nos tem permitido continuar com a qualidade demonstrada nos últimos jogos”, afirma, garantindo uma equipa com vontade de “ombrear com a Roma” pelo resultado.
