Utentes classificam serviço do Hospital de Braga como “muito bom”

Os resultados do relatório do Sistema de Avaliação da Qualidade Apercebida e da Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, relativos ao ano de 2020, indicam um índice médio de satisfação ‘Muito bom’. A unidade hospitalar foi classificada com 81,5 pontos, numa escala de 0 a 100.
O estudo levado a cabo pela empresa Qmetrics teve uma amostra de 817 utentes, que, através de entrevistas telefónicas, entre outubro e novembro, avaliaram a sua experiência nas cinco principais linhas de atividade do hospital: Cirurgia de Ambulatório, Consulta Externa, Hospital de Dia, Internamento e Urgência.
Analisando o índice médio de satisfação, observa-se por ordem decrescente: Cirurgia de Ambulatório (88,7 pontos), Hospital de Dia (85,5 pontos), Internamento (85,4 pontos), Consulta Externa (82,45 pontos) e Urgência (76,8 pontos).
Entre os indicadores avaliados estão a competência e profissionalismo dos médicos e enfermeiros, a limpeza e a higiene do gabinete de consulta/instalações/local de cirurgia, qualidade global do desempenho do pessoal de enfermagem e a probabilidade de voltar a escolher o hospital em caso de necessidade.
