“Universidades disponíveis para medidas que tragam estabilidade aos alunos”

O presidente do CRUP saudou hoje o “bom senso e a calma com que o Governo tem tomado decisões” durante esta pandemia. António Fontainhas lembrou o “esforço” das instituições de ensino superior para garantir o ensino à distância e disse que as universidades estão “disponíveis para tomar as medidas que tragam estabilidade aos estudantes”.
A UMinho, por exemplo, já optou pelo ensino à distância até ao final do ano lectivo. Outras instituições fizeram o mesmo.
O líder do CRUP refere que a receptividade das universidades para o ensino à distância “foi muito positiva” com “uma adaptação em apenas três semanas”.
“Coordenar, acompanhar e garantir autonomia pedagógica” são palavras de ordem, acrescentou ainda António Fontainhas, numa intervenção em directo, na SIC Notícias, já depois do anúncio de António Costa quanto ao terceiro período que vai arrancar com o ensino à distância. No que respeita ao acesso ao ensino superior, o Primeiro Ministro deixou em aberto a possibilidade do regresso às aulas presenciais, mas apenas para nas disciplinas com exames de acesso ao ensino superior, para os 11º e 12º anos.
