Universidade do Minho conquista prémio de boas práticas Erasmus+

A Universidade do Minho conquistou o prémio Boas Práticas Erasmus+ 2020, na sequência do desenvolvimento do projecto “Higuer Education Student and Staff Mobility” (Acção-Chave 1, KA103).


A iniciativa promoveu a internacionalização da comunidade académica, através da mobilidade de estudantes, docentes e trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão no espaço europeu, tendo sido premiado pelo seu “carácter inclusivo bem como pelos bons resultados ao nível de gestão e organização das mobilidades e parcerias, taxa de execução, comunicação, reconhecimento académico e nível de satisfação dos participantes”, explica a universidade em comunicado.


Os Prémios Boas Práticas distinguem anualmente projetos nas áreas da Juventude, Educação e Formação que, pela sua qualidade e excelência, merecem ter o reconhecimento dos seus pares e do público em geral. O impacto dos projectos, a sua transferibilidade e inovação são alguns dos critérios qualitativos da avaliação.


Precisamente um ano depois de lhe ter sido atribuído o prémio Projecto Inspirador Erasmus+ 2019 ao projeto “University of Minho Overseas Mobility Experience – UMove (ME)” (Ação-Chave 1, KA107), a UMinho volta a conquistar uma distinção nacional para um dos seus projectos institucionais de mobilidade.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv