UF São Lázaro e São João do Souto celebrou Dia do Movimento Associativo

O executivo de freguesia apoia associações no âmbito desportivo, cultural, social e de proximidade.

A União das Freguesias de São Lázaro e São João do Souto celebrou, esta quarta-feira, o Dia do Movimento Associativo, com um encontro onde as associações se deram a conhecer, bem como os seus projetos, um momento aproveitado ainda para apelos à angariação de associados. A iniciativa decorreu na tarde desta quarta-feira, no Museu do Traje. 

“Chegar onde nós não conseguimos chegar” é como Miguel Pires, presidente da união de freguesias, descreve a importância das associações parceiras. O autarca conta que a procura por apoios por parte das associações é cada vez maior e admite que o objetivo também passa por “ir cada vez mais longe”.

 

Miguel Pires conta que, numa “iniciativa recorrente”, foram assinados contratos programas com duas dezenas de associações nas áreas do desporto, social, cultural e de proximidade. “Pretende-se realçar a riqueza que temos no nosso território em termos associativos. É uma alegria muito grande contar com estes braços voluntários”, diz.

Miguel Pires considera ainda “muito bem gastos” os 25 mil euros investidos nas associações, uma vez que “não são representativos de toda a ligação que é feita, porque há muitas associações que não têm nenhuma retribuição monetária”.

Entre outras estruturas, estiverem presentes associações como o Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio, o Arsenal da Devesa, o Bairro Nogueira da Silva, a Agência do Bem, o Asteróide Fértil, e o Centro Novais e Sousa.

Partilhe esta notícia
Maria Carvalho
Maria Carvalho

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
UMinho I&D
NO AR UMinho I&D A seguir: Livros com RUM às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv