UMinhoExec poderá ter um espaço próprio a curto prazo

A UMinhoExec poderá ter a breve prazo um espaço próprio. A novidade foi avançada por Rui Vieira de Castro, na tomada de posse da nova presidente da Escola de Economia e Gestão, Cláudia Simões, esta quarta-feira.
Sem querer avançar o local que está a ser pensado para este propósito, o responsável máximo da academia afirmou que se tratará de um espaço renovado.
O reitor da UMinho reconhece a importância de haver um equipamento que aloje a unidade de formação de profissionais da academia, baseada na Escola de Economia e Gestão, para “dar maior visibilidade ao projecto”.
“Vejo uma luz ao fundo do tunel no que diz respeito a esta vontade de haver um equipamento ou edifício que pudesse alojar adequadamente a UMinhoExec. Não se vai concretizar amanhã, mas há um cenário real que pode tornar materializada num espaço de tempo curto esta vontade”, frisou.
A nova presidente da EEG encara de forma “muito positiva” e com “esperança” a possibilidade avançada por Rui Vieira de Castro. Claúdia Simões relembra que a UMinhoExec “é uma das linhas fundamentais da ligação da escola à sociedade e à formação”.
Qualificação de quadros da administração Pública pode ser “janela de oportunidade para a EEG”
Na sessão, Rui Vieira de Castro realçou ainda a necessidade apontada pelo Governo de qualificar os quadros da administração pública. O reitor vê aqui uma janela de oportunidade para a UMinho contratualizar com o Estado a formação para o sector. Tratando-se de “um número expressivo”, esta poderá ser uma “importante janela de oportunidade para a EEG, nesta área específica”.
