UMinho: “Valor da dignidade humana deve ser continuamente reafirmado”

A sessão de entrega das 350 Bolsas de Excelência da Universidade do Minho ficou marcada pelo mar de cores que ilustraram a vida destes jovens. Associativismo, artes, desporto e voluntariado, são algumas das atividades complementares ao estudo que ajudam a preencher e enriquecer o percurso de vida destes estudantes.

Uma realidade a que o responsável máximo da academia não ficou indiferente, Rui Vieira de Castro, sublinhou a importância de assegurar o “valor da dignidade humana” que não pode “em circunstância alguma ser desvalorizado”. “Gostava de vos sensibilizar para a necessidade de em permanência assumirmos este valor como de referência para a nossa ação”, declara. 

A presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Margarida Isaías, diz estar “contente” com o facto da comunidade estudantil participar nas diversas atividades desportivas, associativas e culturais que a estrutura tem vindo a desenvolver. Além disso, é com especial regozijo que a AAUMinho percebe que centenas de alunos conseguem conciliar estas atividades com resultados de excelência nos seus percursos académicos. 

Este ano, foram entregues as bolsas relativas aos anos letivos de 2021/22 e 2022/23. Além disso, foram atribuídas 76 bolsas de estudo por mérito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Breaks Lda
NO AR Breaks Lda A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv