UMinho vai reparar cobertura do pavilhão desportivo de Gualtar

A Universidade do Minho vai avançar com a reparação da cobertura do pavilhão desportivo, localizado no campus de Gualtar. A informação foi avançada à RUM pelo reitor da instituição.

Recorde-se que há cerca de um mês deflagrou um incêndio, “originado por um curto-circuito” e, na altura, a presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), Margarida Isaías, denunciou problemas de infiltração e de degradação do edifício, apelando a obras urgentes.

“Tivemos um incidente que não foi particularmente grave, mas que teve impacto na infraestrutura, mas não podíamos intervir sem previamente haver uma vistoria por parte da entidade seguradora”, começou por explicar o reitor. Segundo Rui Vieira de Castro, “a vistoria foi feita recentemente” e pode, agora, avançar-se com “a reparação daquilo que foi danificado”, mas, adiantou, a UMinho está “a preparar uma intervenção de maior fôlego em toda a cobertura do pavilhão”.


A propósito da recuperação do edificado, o responsável fez ainda saber que, com o objetivo de “alargar o número de camas disponíveis” estão a ser reabilitados “vários quartos de várias residências, particularmente em Guimarães”. Segundo apurou a RUM, estarão em causa sete quartos.

Rui Vieira de Castro reconhece que a instituição está “a procurar recuperar atrasos, que correspondem àquele momento em que, de facto, a instituição não tinha condições financeiras, nem havia instrumentos disponíveis para as instituições para poderem suportar essas mesmas intervenções”. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv