UMinho toma novas medidas contra assédio

A Universidade do Minho vai tomar novas medidas de combate e prevenção ao assédio e violência nos campi da instituição. O anúncio partiu do reitor da academia minhota, Rui Vieira de Castro, durante o seu discurso, repleto de “apelos”, na cerimónia que assinalou os 25 anos da Escola de Arquitetura, Arte e Design.

Para além da instalação de câmaras de vigilância junto ao Complexo Pedagógico 1 do campus de Gualtar, reforço do policiamento, iluminação e corte da vegetação junto à infraestrutura, a UMinho “vai tomar no imediato e a prazo outras medidas que contribuam para prosseguir o objetivo” da prevenção e combate a estes casos.

Rui Vieira de Castro anuncia a intenção de abrir canais de comunicação e denuncia “especificamente dedicados a este tipo de ações (assédio e violência), bem como a constituição de um grupo de missão que vai propor orientações para a definição de uma estratégia da UMinho para o combate e prevenção ao assédio no contexto universitário”.

A UMinho diz estar solidária com “todas as pessoas que na instituição foram vítimas de assédio ou violência”, temáticas que estão no centro das preocupações institucionais da instituição que pretende continuar a construir um caminho assente na igualdade, participação democrática, pluralismo de opiniões e respeito pela dignidade humana.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv