UMinho “tem procurado alguma redefinição da oferta” nas residências

O reitor da Universidade do Minho confirma que os Serviços de Ação Social (SASUM) estão a reequacionar os serviços prestados aos estudantes nas residências, não colocando em causa a qualidade dos mesmos.

Na residência de Santa Tecla, os estudantes encontram-se, desde o início de dezembro, sem acesso ao serviço de bar. A comissão de residentes aponta críticas à administração dos SASUM, até porque o horário das cantinas foi reduzido.

Segundo Rui Vieira de Castro, face à procura destes serviços, a universidade tem procurado alguma redefinição da oferta, nomeadamente, por exemplo, através da criação de “cozinhas coletivas que possam beneficiar de uma forma mais efetiva os estudantes”.

“Não tenho informação concreta sobre essas manifestações de insatisfação. Os SASUM estão a procurar reequacionar o tipo de serviços que prestamos aos estudantes nas residências, sendo que aquilo que não está nunca em causa é a qualidade do serviço prestado”, afirmou o responsável máximo da academia. O reitor reforça a ideia de que “tem que estar claro para todos que qualquer mudança será sempre no sentido de reforçar a qualidade do serviço prestado aos estudantes”. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv