UMinho reflete sobre evolução e impacto da covid-19 na região Norte 

“Evolução e impacto da COVID-19 na região Norte” é o tema da terceira sessão da Covid-i que tem lugar esta quarta-feira no canal de youtube da Universidade do Minho, a partir das 17h30.

A iniciativa, que terá cerca de 1 hora, é promovida pela Comissão de Elaboração e Gestão do Plano de Contingência Interno. De acordo com o pró-reitor para a Qualidade de Vida e Infraestruturas, Paulo Cruz, a ideia é que esta seja uma sessão “informativa” que surge numa fase em que o número de novos casos tem registado grandes aumentos.

O objetivo passa por discutir as incidências, assim como as tendências e cenários da terceira vaga, em especial, na região minhota.

A discussão contará com Óscar Felgueiras, assessor do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte e professor do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e de Mário Freitas, médico consultor em saúde pública e delegado de saúde. A moderação é de Luís António Santos, professor do Instituto de Ciências Sociais da UMinho.

Paulo Cruz frisa que esta será uma conversa em que os interessados vão poder contactar com duas experiências distintas, “um académico mais ligado aos números, indicadores e previsões” e do outro lado “alguém que está no terreno e acompanha no dia-a-dia” o crescimento do número de infeções.

Num balanço feito aos microfones da Universitária, o pró-reitor adiantou que as sessões do Covid-i têm sido muito participadas.

Os interessados em endereçar pedidos de informação, comentários ou dúvidas podem fazê-lo, mas através de um número de WhatsApp que será disponibilizado na sessão. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Campus Verbal
NO AR Campus Verbal A seguir: Ficha Tripla às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv