UMinho recebe 195 alunos de intercâmbio no 2.º semestre

Chegam da Albânia, Colômbia, Geórgia, Jordânia ou Kosovo para estudar, no segundo semetre, na Universidade do Minho. No total, são 195 estudantes de intercâmbio, provenientes de 36 países, que chegam ao abrigo do Programa Erasmus+ e dos acordos de cooperação existentes.
A cidade de Guimarães foi palco, esta sexta-feira, do programa de boas-vindas, que tem como objetivo facilitar a integração. Os estudantes foram recebidos pelo vice-reitor para a Educação e Mobilidade Académica, Hernâni Gerós, e da diretora dos Serviços de Apoio à Internacionalização, Natália Antunes. Seguiram-se sessões informativas sobre serviços, unidades e iniciativas promovidas na UMinho, como o suporte educativo e informático, as bibliotecas, a ação social, o apoio psicológico, o centro de línguas, as tutorias por pares, assim como foram dadas a conhecer as atividades, missão e projetos desenvolvidos pela Associação Académica e Provedora do Estudante.
Além disso, conheceram o campus de Azurém e a cidade de Guimarães, numa visita que passou pelo Castelo, o Paço dos Duques, o Largo da Oliveira, o Toural e a Câmara Municipal.
Brasil, Itália, França, Turquia, Espanha e Alemanha são os países mais representados neste grupo de estudantes.
