UMinho. PSP reforça vigilância junto aos bares de Gualtar

A PSP de Braga vai reforçar a vigilância junto aos bares da Universidade do Minho (UMinho) , em Gualtar, depois do registo de diferentes rixas entre grupos após o encerramento dos estabelecimentos, nos últimos dias. A reitoria da UMinho assume estar preocupada, já reuniu com as autoridades policiais e locais e entretanto enviou um comunicado à comunidade académica.

O vice-reitor, Eugénio Campos Ferreira, explica, em declarações à RUM que os problemas surgem “principalmente depois do encerramento dos estabelecimentos”. A PSP já garantiu à reitoria que vai “aumentar o reforço e acompanhar o período pós encerramento, evitando alguns confrontos que se têm verificado na envolvente do campus de Gualtar”, acrescenta.

O responsável adianta que não há dados suficientes que permitam perceber se as rixas são ou não entre elementos externos da UMinho. À RUM, o docente referiu que alguma informação que circula aponta para “um aumento da disputa entre grupos rivais”, mas “poderá não haver correlação entre o último evento (esta semana) e uma disputa entre diferentes grupos” (no passado fim-de-semana).

PSP apela ao contacto

A UMinho e a PSP reforçam um apelo junto da comunidade académica e de todos os cidadãos que frequentam as imediações do campus de Gualtar. 

“Caso assistam a desacatos na rua ou no interior de bares, devem contactar telefonicamente a PSP para alertar para a existência destes problemas até porque, nas últimas ocorrências, a PSP não tem sido informada”, esclareceu também aquele docente.

Recorde-se que esta semana circulou nas redes sociais um vídeo onde eram visíveis confrontos entre diferentes jovens junto aos bares.

Contacto PSP de Braga – 253 200 420

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv