UMinho. Manuela Ivone Cunha é a nova presidente do Conselho Cultural

A professora Manuela Ivone Cunha vai tomar posse como presidente do Conselho Cultural da Universidade do Minho. A confirmação do nome foi adiantada esta sexta-feira pelo gabinete de comunicação da instituição de ensino superior minhota.
A docente e investigadora é doutorada em antropologia.
A cerimónia de tomada de posse está agendada para a próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, pelas 14h30, no Salão Nobre da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga.
A reativação imediata do Conselho Cultural da Universidade do Minho era um dos compromissos assumidos pelo novo reitor, Pedro Arezes, manifestamente crítico à forma como este conselho cultural foi tratado pela reitoria anterior.
Recorde-se que o Conselho Cultural é um órgão colegial de consulta do reitor e do Conselho Geral em questões de política cultural da UMinho. Além disso, coordena as unidades culturais da academia e organiza iniciativas de diversa índole, como o Prémio Victor de Sá de História Contemporânea, estimulando a ligação com a comunidade.
No passado foi presidido pelos professores Lúcio Craveiro da Silva, José Viriato Capela, Ana Gabriela Macedo, Eduarda Keating, Helena Sousa e Miguel Bandeira.
Em atualização
