UMinho homenageia Natália Correia no centenário do seu nascimento 

Natália Correia, que nasceu a 13 de setembro de 1923, vai ser homenageada, pela Universidade do Minho. Escreveu desde poesia, romance, teatro e ensaio, venceu o Prémio La Fleur de Laure e o Grande Prémio de Poesia APE, colaborou em publicações de vários países e acolheu escritores como Ionesco e Graham Greene. Foi deputada na Assembleia da República e uma voz ativa sobre a cultura, o património e os direitos humanos e das mulheres.

No dia em que se assinalam cem anos desde o seu nascimento, no próximo dia 13, a Biblioteca Pública de Braga apresenta, a partir das 21h00, um recital, que juntará duas dezenas de declamadores, alguns momentos musicais e uma criação artística em simultâneo pelo pintor César Taíbo. A iniciativa é do projeto de cooperação CAMINHO – que junta bibliotecas e arquivos associados à Universidade do Minho –, que promove ainda, no dia 20, às 17h30, uma comunidade de leitores à volta do livro “Antologia Poética”, na Biblioteca Geral da UMinho em Braga e online na Rede Casas do Conhecimento.

No dia 29 de setembro, às 21h00, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) acolhe uma conversa de Filipa Martins e António Ferreira, autor do programa com Livros com RUM, em torno do livro “O Dever de Deslumbrar: Biografia de Natália Correia”. As três sessões têm a entrada livre e fazem parte do programa do Cinquentenário da UMinho.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Campus Verbal
NO AR Campus Verbal A seguir: Ficha Tripla às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv