UMinho e IPL avançam com primeiro doutoramento entre politécnicos e universidades

O ciclo de estudos começa no próximo ano lectivo.

O primeiro doutoramento envolvendo universidades e politécnicos em Portugal vai arrancar no próximo ano lectivo.  A Universidade do Minho e o Politécnico de Leiria viram aprovado o ciclo de estudos em ‘Fabrico Digital Direto para as Indústrias dos Polímeros e Moldes’ pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.


Com uma duração de seis semestres, a edição inaugural do doutoramento contará com 15 vagas, sendo ministrado no campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães, e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.  

Podem candidatar-se a este ciclo de estudos titulares do grau de Mestre em Engenharia ou equivalente legal, os licenciados em engenharia em áreas afins detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante, e quem apresente um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo Conselho Científico da Escola de Engenharia como atestando capacidade para a realização deste doutoramento.

No projecto estão também envolvidos dois centros de investigação: o IPC – Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho e o CDRsp – Centro para Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto do Politécnico de Leiria. O programa doutoral, com acreditação válida para um período máximo de seis anos, conta ainda com o apoio de 13 empresas e oito instituições não empresariais.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv