UMinho e F3M promovem formação destinada a dirigentes de IPSS

Quatro anos depois, a Universidade do Minho, através da UMinhoExec, e a F3M voltam a apostar numa formação dedicada ao setor social. As inscrições, limitadas a um máximo de 20 vagas, já estão abertas para a segunda edição do Executive IPSS, que se realiza entre outubro e dezembro.

No total serão 60 horas de formação, divididas por dez sessões online. Em declarações à RUM, Filipe Cruz, manager da F3M Training Centre, explica que esta iniciativa é “uma oportunidade de enriquecimento de boas práticas de gestão para atuais dirigientes de Instituições Particulares de Solidariedade Social e para quem esteja a pensar enveredar por esta área”. 


Entre o leque de formadores e convidados, composto por académicos e profissionais do terceiro setor, encontra-se Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade. O programa engloba diversos temas ligados à gestão de organizações no campo da economia social, como o planeamento estratégico, a gestão de recursos humanos, a gestão de contratos e obrigações laborais, obrigações e benefícios fiscais, marketing e comunicação e casos práticos de contabilidade. 


Outro assunto a ser aborado é a resposta à pandemia de Covid-19. Filipe Cruz perspetiva que, nessa matéria, “nada será como antes”. “A área do apoio social viu as necessidades aumentadas de forma exponencial e significativa nesta fase. Planear e gerir económica e financeiramente as instituições numa altura de sobrecarga como esta é fundamental”, refere.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv