“UMinho deverá preencher quase todas as vagas na 1.ª fase de acesso”

A vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, acredita que a Universidade do Minho vai “preencher todas ou quase todas as vagas na 1.ª fase” de acesso ao Ensino Superior. As inscrições começaram esta segunda-feira, 25 de julho, e prolongam-se até  8 de agosto. Já as colocações são divulgadas a 11 de setembro.

A academia minhota lançou um portal destinado aos candidatos. 

A Universidade do Minho tem um total de 2988 vagas disponíveis, “distribuídas por quase 60 cursos, dois deles novos: Engenharia Aeroespacial e Ciências de Dados”.


Filomena Soares destaca “a oferta de excelência, variada e de alta qualdiade”, mas também “toda a vida da Universidade, para lá da sala de aula, como o desporto, a experiência de participar num núcleo ou numa empresa júnior, bem como a vida cultural”. 


A UMinho acaba de lançar a campanha ‘aqui és cor!’, com o objetivo de “fazer algo diferente e visualmente apelativo”. Filomena Soares explica que se “integraram as cores das escolas, fazendo uso das questões de diversidade, para que seja visualmente atrativo”. 

As redes sociais  têm sido um dos principais veículos de comunicação com os futuros estudantes. “Já saiu nas redes sociais informação e vamos continuar nessa linha”, afirmou a vice-reitora. 

Filomena Soares aconselha ainda os estudantes que por estes dias tomam as suas decisões a “utilizarem os contactos de e-mail ou telefónicos, da Universidade ou das próprias escolas, para esclarecer as suas dúvidas”.


‘Aqui és Cor!’ apresenta a UMinho como um espaço de diversidade, de inclusão, de todos

e para todos. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv