UMinho debate os resultados da aplicação do regime fundacional

Cinco anos depois de assumir o estatuto de fundação pública com regime de direito privado, a Universidade do Minho organiza um debate sobre a sua aplicação no Ensino Superior. A sessão ‘O Ensino Superior em Portugal: A Experiência das Universidades Portuguesas na Aplicação do RJIES’ realiza-se esta sexta-feira, às 10h30, no A1 do Campus de Gualtar, e terá também transmissão online.

António Cruz Serra, reitor da Universidade de Lisboa, Nuno Sousa, presidente da Escola de Medicina da UMinho, e Cláudia Sarrico, perita da OCDE e professora da Escola de Economia e Gestão da UMinho, são os convidados.

Após um período experimental de cinco anos de funcionamento do regime fundacional, a lei estabelece que deve ser realizada uma avaliação da experiência. Nesse sentido, coube ao reitor a preparação do Relatório Preliminar da Avaliação da Aplicação do Regime Fundacional na Universidade do Minho, entregue ao Conselho Geral no passado mês de junho e, posteriormente, apresentado ao Senado Académico e remetido ao Conselho de Presidentes das Unidades Orgânicas.

O Relatório Preliminar encontra-se disponível nos portais da Universidade, após autenticação, para recolha de contributos de docentes, investigadores e trabalhadores técnicos administrativos e de gestão e de estudantes.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv