UMinho debate impacto da pandemia na economia e saúde mental

Está de volta o ciclo de conversas online “Combater a Pandemia com UM Conhecimento”, promovido pela Casa do Conhecimento da UMinho. A iniciativa surgiu durante a pandemia e envolve especialistas de diferentes áreas da academia minhota que pretendem esclarecer a sociedade civil sobre diversas temáticas associadas à crise pandémica que o mundo ultrapassa. “O objectivo é a UMinho conseguir contribuir para a sociedade com informação fidedigna. Durante cerca de 45 minutos, podem ser esclarecidas questões importantes, já que se trata de um espaço de debate aberto”, esclareceu Cláudia Amaro, responsável pela iniciativa.
A 22 de Setembro, Teresa Soares, professora da Escola de Economia e Gestão, irá reflectir sobre os “Benefícios económico-financeiros e fiscais em tempos de pandemia”. “A ideia é que apresente os benefícios que podem ajudar os cidadãos e aos quais possam recorrer nesta fase, gerando um debate à volta destas questões”, detalhou a responsável.
No próximo mês, a 22 de Outubro, é a vez de Pedro Morgado, professor da Escola de Medicina, esclarecer os participantes sobre a forma de “reduzir o impacto da pandemia covid-19 na saúde mental”.
A responsável salientou a importância de debater o tema numa fase em que muitos estudos apontam para “os impactos muito negativos provocados pela pandemia em termos da saúde mental”.
A conversa decorre às 18 horas, na plataforma Zoom. A participação é gratuita, mas a inscrição obrigatória.
