UMinho cria serviço especializado de apoio a vítimas de violência

A Associação de Psicologia da Universidade do Minho vai passar a prestar um serviço especializado de apoio a pessoas que tenham sido vítimas de violência. A informação foi avançada em comunicado assinado pelo reitor da instituição de ensino superior minhota, Rui Vieira de Castro, esta quinta-feira. No documento pode se ler que os assuntos relacionados com violência e assédio serão tratados com o “adequado rigor e sigilo, salvaguardando o anonimato de quem denuncia”.

Assim como o responsável máximo da academia minhota tinha adiantado esta terça-feira, durante o discurso na cerimónia que assinalou os 25 anos da Escola de Arquitetura, Arte e Design, foi constituído um Grupo de Missão para a Elaboração de Orientações de Prevenção e Combate ao Assédio na Universidade do Minho, constituído pelos professores Pedro Jacob Dias, Marlene Matos, e Helena Machado, pela aluna Margarida Isaías e pelo diretor da Unidade de Serviços de Documentação e Bibliotecas Eloy Rodrigues.

O Grupo de Missão deve apresentar ao reitor, até 15 de janeiro, um conjunto de orientações capazes de informar a Estratégia da UMinho para a Prevenção e o Combate ao Assédio.

A UMinho frisa estar “fortemente comprometida com a promoção da igualdade de género, tendo em processo de aprovação um Plano para a Igualdade de Género”.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv