UMinho coordena jornadas que visam capacitar docentes

Arranca esta sexta-feira, a 3ª edição das Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico. A iniciativa coordenada pela Universidade do Minho junta até 12 de Fevereiro, 13 instituições de ensino superior com o intuito de capacitar os docentes.
O pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa, explica que esta ação tem como intuito promover o ensino superior de qualidade e moderno no país. Mais concretamente, melhorar metodologias, ferramentas digitais e formas de avaliação mesmo à distância.
Devido à pandemia todas as ações vão decorrer no formato digital. As 750 vagas já foram preenchidas. Neste momento estão contabilizados 427 inscritos que resultam em 3.779 inscrições nas 19 sessões disponíveis.
No último dia das Jornadas, às 9h00, terá lugar no youtube do Docência+, o 1º webinar internacional da iniciativa, por Phillip Dawson, diretor e professor do Centre for Research in Assessment and Digital Learning, na Universidade de Deakin, na Austrália, que irá partilhar as suas experiências numa sessão intitulada “Defending assessment against e-Cheating: design and standards”. Não há necessidade de inscrição para assistir a esta sessão.
