UMinho. Cerca de 600 pessoas passaram pela Feira de Mestrados e Pós-Graduações

“Cerca de 600 pessoas” passaram, ontem, pela Feira de Mestrados e Pós-Graduações”, que pretende apresentar aos estudantes os diferentes cursos de 2.º e 3.º ciclo.
Teresa Ruão, pró-reitora para a Comunicação Institucional, explica que o “objetivo é promover os diferentes cursos de mestrado e pós-graduação que são proporcionados pela Universidade do Minho, mas também promover os cursos não conferentes de grau, que se trata de uma área onde a instituição tem crescido muito nos últimos tempos, que é a prestação de serviços de formação, em cursos com áreas de especialidade muito particulares e que têm como propósito proporcionar a formação contínua a pessoas que queiram desenvolver a sua formação ao longo da vida”.
Além da UMinho, várias universidades públicas e privadas participaram no evento. “Trata-se, aliás, de um formato que acontece em todo o país, portanto, a Universidade do Minho também vai a essas outras universidades e politécnicos para apresentar a sua oferta formativa e tem corrido muito bem”, acrescentou.
Teresa Ruão salienta que, nos dias de hoje, os mestrados tornaram-se “um nível de formação muito comum”. ”Torna-se importante apresentar esta oferta, porque o nosso objetivo é, naturalmente, captar estudantes para as diferentes áreas”, denotou.
Além disso, acrescentou a pró-reitora, “alguns cursos que tinham mestrado integrado deixaram de ter e agora entraram no mercado livre em matéria de pós-graduações”.
Na próxima semana, de 12 a 15 de março, a UMinho marcará presença na “Qualifica”, na Exponor, em Matosinhos, e estará também na “Futurália”, em Lisboa, de 26 a 29 de março. Em abril, a instituição abre as portas para mais uma edição da UPA – UMinho de Portas Abertas”, no campus de Gualtar, um evento que prevê cerca de cinco mil visitantes dos ensinos básico e secundário e graduado.
