UMAR BRAGA junta-se à RUM para assinalar Dia Internacional da Mulher

A RUM junta-se à UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta de Braga na celebração do Dia Internacional da Mulher. Esta segunda-feira, numa ação conjunta, a programação da Universitária terá quatro momentos dedicados à efeméride, com poemas, canções e textos escritos por mulheres. Direitos, violência, feminismo negro e liberdade, revolução e resistência são os temas em destaque. 

“Os blocos têm músicas cantadas e escritas por mulheres, as leituras são feitas por mulheres, sendo que são plurais”, explica Marta Calejo, da UMAR Braga.

Além disso, a UMAR promove ainda, na Avenida Central, uma concentração “dentro do possível” na situação pandémica que o país vive, para “por em evidência as contradições de género que já se sentiam e que a Covid potenciou. Fomos as mais afetadas com a Covid-19, exemplo disso é que as profissões mais feminizadas foram as mais afetadas e fomos as primeiras a vir para o desemprego”, denuncia.

A União de Mulheres Alternativa e Resposta tem ainda agendadas, para segunda-feira, 8 de março, a participação numa mesa redonda, promovida pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, e uma outra mesa redonda em Vila Verde, a convite daquele município. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Espaço RUC
NO AR Espaço RUC A seguir: Music Hal às 09:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv