“Um descontrolo ou uma desconcentração pode levar a perder o jogo”

Após dois empates, contra Benfica (2-2, em casa) e Portimonense (1-1, fora), o Vitória SC pretende regressar aos triunfos frente ao Casa Pia. A partida da 23ª jornada da primeira liga de futebol está agendada para este sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.


Numa comparação com o último desafio, no Algarve, o treinador dos vitorianos refere que “a abordagem tem de ser a mesma, com um espírito grande de conquistador”. Ainda assim, Álvaro Pacheco assinalou, na antevisão, que é necessário “manter a concentração e o rigor o tempo todo”. “Um descontrolo ou uma desconcentração pode levar a perder o jogo”, acrescenta.

Na quinta posição, com 41 pontos, a equipa minhota defronta o 12º classificado, com 23, que apresenta o terceiro treinador da temporada. Depois das experiências como adjunto de Filipe Martins e Pedro Moreira, Gonçalo Santos faz o segundo encontro enquanto técnico principal, tendo começado com uma vitória, por 1-0, sobre o FC Arouca.

O timoneiro do Vitória SC enaltece que, nesse último desafio, a mudança significou “um impulso positivo”, com a alteração do sistema tático de 4-3-3 para 3-4-3. Nesse sentido, espera “um jogo difícil”, pedindo aos atletas que entrem em campo “intensos, focados, agressivos e dominantes”.

O avançado André Silva tem sido associado ao São Paulo, algo que foi abordado com ironia por Álvaro Pacheco: “A grande transferência que o André quer fazer é transportar a bola para as redes da baliza adversária. É nessa transferência que o André está focado”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv