Último passo para aprovar novo PDM de Braga previsto para esta sexta-feira

A sessão de caráter extraordinário está agendada para as 21H00, no Auditório do Centro de Juventude de Braga.

A Assembleia Municipal de Braga reúne, na noite de sexta-feira, com caráter extraordinário tendo em vista a discussão e votação da proposta final do novo Plano Diretor Municipal, já aprovado em sede de executivo.

É o único ponto na ordem de trabalhos desta sessão dedicada em excluivo a este documento orientador, antecipando-se que coloque um ponto final num longo processo que registou igualmente algumas polémicas levantadas por eleitos da oposição durante os últimos dois meses, com avanços e recuos.

Entretanto, no final de dezembro de 2025, a terceira revisão do PDM foi aprovada com os votos favoráveis dos três eleitos da coligação Juntos por Braga (PSD/CDS-PP/PPM), da vereadora independente Catarina Miranda, eleita pela coligação PS/PAN, e do vereador do Chega. Abstiveram-se os vereadores do movimento independente Amar e Servir Braga, da coligação PS/PAN e da Iniciativa Liberal.

O processo de revisão do PDM de Braga durou mais de dois anos.

Recorde-se que o novo PDM preconiza um aumento de 25,9 por cento da área de construção, o equivalente a mais 1.519 hectares.

A sessão está agendada para as 21h00, no Auditório do Centro de Juventude de Braga. Sendo aprovado entrará em vigor após publicação em Diário da República.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv