“Tudo começa pela educação e vai correr bem, tenho a certeza”

O Presidente da República pede que alunos, pais e professores “remem no mesmo sentido” para “Portugal ganhar o ano”. Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou a abertura do ano letivo na escola de Gueifães, na Maia, e mostrou-se convicto de que Portugal vai ultrapassar com sucesso a crise pandémica.

Em declarações aos jornalistas, acompanhado pelo ministro da Educação, o chefe de Estado alerta que é necessário transformar “um pequeno problema em algo que se resolve. E não um pequeno problema que se converte num grande problema”.

“Vai ter de correr bem. Quando chegarmos ao Natal, e olharmos para trás, espero que possamos dizer que o que parecia muito complicado no primeiro dia, continua a levantar algumas questões, mas com o tempo mais difícil ultrapassado.”

Marcelo Rebelo de Sousa lembra que sem o compromisso dos portugueses “não há planos para a economia nem para o emprego que funcionem”. O Presidente da República diz que esse é o desafio de Portugal, com foco na educação.

“Isto está tudo ligado e tudo começa pela educação. Tem de começar bem, para que tudo na saúde e economia corra bem. E vai correr bem, tenho a certeza”, assegura.

c/ TSF

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv