TUB registam aumento gradual do número de clientes desde Junho

Depois do confinamento, os Tranportes Urbanos de Braga (TUB) começam a dar sinais positivos no que diz respeito à retoma da actividade.
À RUM o administrador executivo dos TUB, Teotónio Santos, adiantou que o número de clientes tem vindo a aumentar, de forma gradual, desde Junho, mês em que a empresa municipal registou uma recuperação de “cerca de 50%”, comparativamente ao mesmo período de 2019. Em Julho, “contabilizaram-se cerca de 60% do número de clientes do ano passado e em Agosto rondou os 70%”. “Com a UMinho a começar as aulas mais tarde, Setembro vai ser pior do que foi o ano passado”, apontou Teotónio Santos.
Apesar da quebra nas receitas, a empresa municipal de transportes não despediu nenhum colaborador, tendo, pelo contrário, contratado “cinco motoristas para responder positivamente aos desafios impostos pela pandemia”.
Até ao momento, informou o administrador, “cerca de 200 pessoas”, em situação de desemprego ou lay-off, usufruíram do desconto de 50% no valor da mensalidade do passe.
