TUB podem fechar 2024 com 13 milhões de passageiros

No mês de setembro, altura em que retomaram as atividades letivas, os Transportes Urbanos de Braga (TUB) registaram um aumento superior a 9% de passageiros. De acordo com os dados atualizados à RUM pelo administrador da empresa municipal, Teotónio Santos “há mais pessoas a utilizarem o transporte público”, e o acumulado aos nove meses do ano a cifrar-se nos 4,45% comparativamente ao ano de 2023.
“Estamos muito satisfeitos porque a procura aumenta cada vez mais e significa que os aumentos da oferta que estamos a fazer [cinco este ano] no fundo estão-se a traduzir em mais pessoas a utilizarem o transporte público”, analisa.
Até ao final de setembro, os TUB registaram mais de dez milhões de passageiros, o valor com que se fechou o ano de 2013, ano em que a equipa de administração da TUB foi escolhida pela coligação Juntos por Braga.
As expetativas da administração passam por atingir os 13 milhões de passageiros até ao final de 2024. “Se não acontecer nenhuma anormalidade, superaremos, claramente, os 13 milhões de passageiros”, indicou á Universitária, notando que o reforço de alguns circuitos contribuiu para os números atingidos. “Ao longo deste ano foram reforçadas as linhas 40 e 41, foi reforçada a linha Sequeira – Gualtar, uma das principais linhas e que está com um crescimento enorme, e foi reforçada a linha de Nogueiró – Padim da Graça”, acrescentou. Até ao final do ano de 2024, a empresa municipal de Transportes Urbanos em Braga prevê “reforçar as linhas que servem Lomar e Nogueira e a linha 97, que liga o Hospital de Nogueira à Universidade do Minho”.
