Triciclo regressa com David Bruno, Fugly e Casper Clausen

O ciclo de concertos ‘triciclo’ em Barcelos está de regresso entre janeiro e março. O ciclo musical, promovido pelo Município de Barcelos, leva diversos concertos à Igreja do Terço, à Igreja do Senhor do Bom Jesus da Cruz, à sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos e ao Theatro Gil Vicente.
João Coutada, responsável pelo projeto, fala de uma programação “aberta para todo o tipo de público”. “Um cartaz com diferentes géneros musicais de forma a agradar a todos”, considera.
A programação arranca com Serge Fritz, projeto a solo do músico de Sensible Soccers e PZ, esta sexta-feira, pelas 21h30, na Igreja do Senhor do Bom Jesus da Cruz, “esta que é uma nova casa do Triciclo, é lindíssima e estamos bastante contentes”. No dia 27, é a vez da dupla de cordas Royal Bermuda subir ao palco da Igreja do Terço, pela mesma hora.
O ciclo prossegue em fevereiro com o dinamarquês Casper Clausen a apresentar o disco ‘Better Way’, no dia 9, às 22h00, no Theatro Gil Vicente. No terceiro mês do ano, no dia 3, David Bruno apresenta a áudio novela ‘Sangue & Mármore’ no Theatro Gil Vicente, às 22h00, um espetáculo que, de acordo com o responsável, “já tem poucos bilhetes disponíveis”. A 24 de março, a partir das 22h00, na sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos, Fugly e Summer of Hate fecham o trimestre “com uma noite de rock, como Barcelos gosta”.
Triciclo junta músicos barcelenses à associação Intensify World
Uma das valências do Triciclo é o serviço educativo e este trimestre junta artistas barcelenses ao Laboratório de Robótica da Intensify World. A fusão ‘Electrolab’ é coordenada pelo barcelense Peter Carvalho (Solar Corona), em colaboração com os músicos Rodrigo Carvalho (Solar Corona), André Simão (Sensible Soccers, Evols e Dear Telephone) e Nuno Loureiro (Solar Corona).
A apresentação está marcada para 24 de fevereiro, no Theatro Gil Vicente.
