Treinador garante Moreirense preparado para jogo de “competitividade extrema” com Santa Clara

O treinador do Moreirense assume que a classificação do Santa Clara não traduz o real valor da equipa açoriana. Vasco Botelho da Costa antevê um “adversário muito difícil”, este sábado, em Moreira de Cónego, e destaca a organização do adversário, sublinhando que os pontos perdidos pelos açorianos têm sido decididos apenas no detalhe.
No lançamento da partida, para a 19.ª jornada, com início marcado para as 15h30, o técnico alertou para uma equipa “muito organizada” que é muito difícil fazer golos. Vasco Botelho da Costa acrescenta que é olhar para dentro e perceber que a equipa está “numa nova evolução, independentemente do resultado não ter sido positivo em Alverca”.
O técnico do Moreirense aponta a quebra de intensidade física como um dos fatores a corrigir, admitindo que a equipa “perdeu gás” na derrota no reduto do Alverca (2-1), num encontro que considerou “muito exigente do ponto de vista físico”, em que a sua equipa mostrou “coisas boas”. Por isso, adianta que vai tentar manter a posse da bola e corrigir os erros do jogo passado e “melhorar aquilo que é o nosso processo ofensivo”.
Olhando para a realidade da Liga, o treinador referiu que, à exceção dos cinco primeiros, a luta é de igual para igual e quando “há competitividade extrema, o que faz a diferença é o detalhe”. Para anular o Santa Clara, garantiu que o trabalho diário passa por uma análise minuciosa e “olhar para aquilo que são as características do adversário e aquilo que é o nosso jogo, e perceber como colocar isso em prática para conseguir ter sucesso no resultado”.
Questionado sobre a hipótese de mais jogadores saírem do plantel até ao final de janeiro, sublinhou que o clube tem “um projeto muito bem definido” e vai ter “um grupo mais forte” após o encerramento do mercado. Vasco Botelho da Costa não demonstrou preocupações pelas saídas se darem antes de possíveis entradas e rejeitou a obrigação de encontrar substituto para Guilherme Schettine, que marcou nove golos esta época, demonstrando confiança em Yan Lincon e Luís Hemir.
