Treinador do SC Braga antecipa “jogo difícil” contra “melhor Arouca de sempre”

O técnico do SC Braga quer “voltar a ganhar” e demonstrar que os objetivos da equipa “continuam bem vivos”. Depois da goleada sofrida frente à Fiorentina, a equipa arsenalista joga novamente em casa, este domingo, às 18h, contra o FC Arouca, em partida da 21ª jornada do campeonato.
Na terceira posição, com 46 pontos, os minhotos recebem o sétimo, com 31. De acordo com Artur Jorge, vão ter pela frente “o melhor Arouca de sempre, atendendo ao que tem vindo a fazer esta época”. Nesse sentido, antecipa “um jogo bastante difícil” contra “um adversário muito competente”.
A derrota para a Liga Conferência Europa foi um dos temas em foco na antevisão ao próximo desafio. Não escondendo “a desilusão por não ter correspondido à expetativa dos adeptos”, frisa que “o fator comum” nas três das quatro derrotas mais desniveladas da temporada – inclui jogos contra FC Porto e Sporting para o campeonato – foi a equipa ter acabado com menos um elemento.
“Mesmo assim, a equipa continua a querer procurar a baliza adversária. Isso faz parte do caráter destes jogadores”, assinala.
Sobre os erros individuais cometidos no encontro mais recente, Artur Jorge faz uma revelação. “Confidencio que falei com o Niakaté e ele é o primeiro a reconhecer isso. Isso é bom porque gostamos de perceber que temos jogadores com essa capacidade de análise, até porque estamos a falar de um atleta em que acreditamos muito e que tem um potencial muito grande”, frisa.
