Treinador do Moreirense quer uma equipa “competitiva” para um duelo de “muita emoção”

Este sábado é dia de dérbi minhoto com o Vizela a receber o Moreirense. A partida referente à 15.ª jornada da I Liga está marcada as 15h30.

Na antevisão ao encontro, o treinador dos cónegos, Rui Borges pediu uma equipa “competitiva” e “comprometida” para conquistar mais três pontos, num duelo que perspetiva de “muita emoção”. “Temos de ter um equilíbrio emocional muito grande. Temos de perceber que é um dérbi, com paixão e emoção, mas também equilibrados do princípio ao fim para sairmos de lá com os três pontos. Nas segundas bolas, temos de ser fortes e competitivos como noutros jogos. Temos de ser organizados”, frisou.

O técnico antecipa um jogo “difícil”, tendo em conta a mudança de treinador do adversário, mas garantiu um plantel “preparado”. “Não temos base para o que podemos encontrar. Vamo-nos focar no Moreirense que temos sido, num jogo difícil, pela atmosfera que engloba e pela estratégia a adotar contra o adversário do qual conhecemos ‘zero'”, disse.

O Moreirense, sexto classificado da I Liga, com 25 pontos, vai ao reduto do Vizela, 17.º, com 11, em jogo marcado para as 15h30 de sábado, no Estádio do Futebol Clube de Vizela. A arbitragem estará ao cargo de Fábio Melo, da Associação de Futebol do Porto. 


A partida ficará marcada pela estreia do espanhol Rúben de la Barrera como treinador principal dos vizelenses, após se ter vinculado, na última terça-feira, ao clube até junho de 2025.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
MundoMix
NO AR MundoMix A seguir: Connected às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv