Treinador do FC Vizela quer vencer na Amadora para dar “click emocional”

Rubén de la Barrera pretende conquistar a primeira vitória como treinador do FC Vizela. Depois do nulo na estreia, diante do Moreirense, joga no terreno do Estrela da Amadora, este sábado, às 15h30, em partida da 16ª jornada do campeonato.
O técnico espanhol destaca a “estabilidade” que norteia o seu plantel, embora considere necessário “corrigir aspetos como a verticalidade e as ameaças no meio-campo contrário” para poder ser “uma equipa competitiva de verdade”.
Em 16º e antepenúltimo lugar, com 12 pontos, os minhotos medem forças com o 11º classificado, com 16. Rubén de la Barrera considera o Estrela da Amadora “uma equipa forte em Portugal, que alinha com três centrais”, o que “obriga a fazer coisas diferentes”.
Sem falar concretamente em possíveis reforços, o foco está em “extrair o melhor de cada atleta” que integra o plantel. “Dentro da equipa há muitos bons jogadores. Estou francamente surpreendido pelo nível do balneário, capitães absolutamente positivos, grandes referências. Isso é o essencial. Um bom resultado na Amadora vai permitir um click emocional no grupo que facilmente ajudará a atingir o nível seguinte”, acrescenta.
