Famalicão. Trabalhos a mais atrasam obra no teatro e custam mais 240 mil euros

A requalificação do Teatro Narciso Ferreira, em Riba D’Ave, no concelho de Vila Nova de Famalicão, viu o orçamento agravar em 240 mil euros e o prazo de conclusão da obra, previsto para o primeiro trimestre deste ano, arrastar-se até Junho.
Os trabalhos complementares e a prorrogação do prazo foram aprovados, esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, com a abstenção do Partido Socialista.
Inicialmente orçada em cerca de três milhões de euros, a requalificação do Teatro vai agora custar mais 240 mil euros, pela necessidade de trabalhos relacionados, entre outros, com estrutura de betão armado, isolamentos acústicos ou revestimentos.
Em declarações aos jornalistas, o presidente da autarquia, Paulo Cunha, explicou que “por se tratar de um edifício pré-existente, e não construído de raiz, é comum que se detete que, além das intervenções planeadas, outras surgem como necessárias” para que, posteriormente, não traga encargos acrescidos ao erário público ou ponham em causa a utilização do equipamento.
“Acreditamos que entre Junho e Julho o Cineteatro possa começar a funcionar, uma vez que não depende apenas da estrutura, mas de um conjunto de equipamentos que fazem parte da empreitada”, avanaçou o autarca.
