Trabalhos da Bienal de Pintura do Eixo Atlântico expostos na BLCS

Braga acolhe a partir desta terça-feira a XIII Bienal de Pintura do Eixo Atlântico. A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva foi o local escolhido para a exposição que conta com obras de uma ampla variedade de estéticas, linguagens e técnicas. A mostra itinerante reúne 30 trabalhos selecionados de entre os cerca de 120 participantes no concurso promovido pelo Eixo Atlântico.
Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o programa, que já soma mais de 20 anos, “estimula a criação artística, possibilitando simultaneamente o intercâmbio cultural e o conhecimento de artistas”.
O também vice-presidente do Eixo Atlântico de Braga, sublinha que a iniciativa constitui um “instrumento de convergência entre o Norte de Portugal e a Galiza, que, inclusive através da Cultura, têm procurado estreitar laços e desenvolver projetos comuns”.
O programa visa estimular a criação artística, possibilitando simultaneamente o intercâmbio cultural e o conhecimento de artistas. “Trata-se de uma iniciativa emblemática de promoção da cultura e dos talentos desta Eurorregião”, refere.
A exposição da XIII Bienal de Pintura do Eixo Atlântico pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h30 e aos sábados das 09h30 às 12h30.
