“Todos os jogos são para competir, para ganhar, para trazer pontos e este não foge à regra”

O treinador do Vizela garante que vai à Madeira para conquistar os três pontos em jogo de abertura da 33.ª e penúltima jornada da I Liga. Os vizelenses defrontam esta sexta-feira, a partir das 20h15, o Marítimo que ainda luta pela manutenção.
Na conferência de antevisão ao encontro, Tulipa, que tem um passado ligado aos insulares, falou de um adversário “competitivo”, mas frisou a vontade de quebrar o ciclo de cinco jogos sem vencer. “Vamos defrontar um adversário que está numa situação complicada e que particularmente me diz muito, porque joguei lá e fui treinador nos sub-23. Tenho algum sentimento pelo Marítimo, mas há uma coisa que temos no Vizela, a consciência de que todos os jogos são para competir, para ganhar, para trazer pontos e este não foge à regra”, vinca.
O técnico perspetiva um “bom jogo”, tendo em conta a semana de treino do clube minhoto, mas reconhece o poderio do adversário em casa, alertando para a necessidade de “não perder o controlo”. “É uma equipa boa, consistente em casa. Grande parte dos pontos que fez foi no seu espaço, onde tem muitos adeptos. Temos de ter cuidado com isso, sem deixarmos de ser competitivos”, aponta.
Analisando o adversário, Tulipa considera que o Marítimo “é das equipas que mais cresceu e evoluiu, com jogadores fortíssimos do meio campo para a frente, mas com algumas limitações atrás”. “É a defesa mais batida do campeonato e olhando para isso, queremos ganhar essa partida”, assume.
O Vizela, nono classificado, com 40 pontos, defronta o Marítimo, 16.º, com 23, em jogo da 33.ª jornada, esta sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio do Marítimo, no Funchal.
