Tierras del Sud. A peça que traz mais uma mensagem política actual

Tierras del Sud é a peça que sobe ao palco do Auditório Principal do CCVF, em Guimarães na noite deste sábado. É a segunda parte de uma trilogia criada pela dupla Azkona & Toloza. Rui Torrinha, programador do CCVF, fala numa peça “belíssima com uma grande mensagem política dos nossos tempos”. “Um primeiro olhar do lugar onde nascemos e como é que o lugar nos é retirado”, começa por explicar.


Uma peça que aborda a barbárie sobre os povos nativos da América Latina, mas que pode ser associada à especulação imobiliária dos tempos actuais. O programador refere ainda que esta peça “retrata a história que poderia ser a história do nosso território caso o capitalismo ataque com mais força, para lá do que está a ser constatado do ponto de vista da especulação imobiliária. Uma peça essencial nos dias que correm para percebermos o que é a consequência das nossas decisões relativamente à propriedade e ao exercício do capitalismo selvagem sobre ela”, compara.


As perspectivas sobre o poder vão estar em destaque no ano de 2020 no CCVF. Rui Torrinha realça a importância da sociedade olhar para temas da actualidade através da Arte.


 ‘Tierras del Sud’ sobe ao grande auditório do CCVF este sábado, a partir das 21h30.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Alumni pelo Mundo
NO AR Alumni pelo Mundo A seguir: Galiza Mais Perto às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv