Tibães prolonga Dia Mundial da Criança com 30 atividades a 3 e 4 de junho

O Mosteiro de Tibães vai estar em festa, a 3 e 4 de junho, para prolongar a celebração do Dia Mundial da Criança. Os “dias de Festa em Tibães” contam com um programa de 16horas e mais de 30 atividades, desde o teatro, novo circo, música, artes visuais, cinema de animação e jogos. A iniciativa, promovida pelo Município de Braga, é dedicada à sustentabilidade, ecologia e bem-estar.
O espetáculo de novo circo “A Grande Circoonferência”, apresentado pela Associação Cultural Radar 360º, vai decorrer no sábado e no domingo, pelas 11h30 e pelas 18h00, no Claustro do Refeitório. A Associação Malad’arte irá apresentar a peça “Uma Aventura na Floresta”, com sessões no sábado e no domingo, pelas 10h30 e pelas 15h00, no Jardim dos Troncos. Já a Academia De Teatro, Tin.bra, irá apresentar a peça “S.O.S. Terra”, com sessões nos dois dias pelas 11h00 e pelas 16h00 na Mina das Aveleiras.
A programação conta ainda com Workshop Percussão e Cerâmica “Crassh Style”, pela associação We Tum Tum, pelas 10h00; 12h00; 14h30; 16h30 e 17h30 na Sala do Recibo ao longo dos dois dias. Haverá ainda tempo para o concerto “Pássaros e Cogumelos” de Joana Gama e para o musical “Árvore Menina” com a We Tum Tum.
O evento contará, em permanência, com o teatro e marionetas de Mandrágora, com o Percurso/Instalação “Viagem das Marionetas”. A exposição conta com áudioguias, bem como uma peça dedicada a pessoas com incapacidade visual.
O presidente da Câmara, Ricardo Rio, que esteve ontem na apresentação do evento, fala de “um programa para as famílias e para todas as gerações, dos bebés aos mais crescidos e aos maiores ainda, com muitas atividades para todos fruírem deste tesouro natural e arquitetónico de Braga”.
Os TUB vão disponibilizar a linha 50, Conde Agrolongo – Mosteiro Tibães, para que as famílias se possam deslocar, de forma mais sustentável. Já a Agere irá disponibilizar no local vários bebedouros, numa promoção à campanha “Beba água da torneira”.
O evento tem entrada livre, com lotação limitada aos espaços, feita por ordem de chegada.
