Tiago Mendes e o plantel: “Para nós, a idade não é importante”

O Vitória SC parte para a próxima temporada com muitas caras novas. Além de um staff técnico renovado, a equipa conta, até ao momento, com dez reforços já assegurados. Na conferência de imprensa de apresentação, Tiago Mendes enalteceu a importância de “integrar toda a gente o mais rápido possível”.
Os atletas contratados pelo clube minhoto têm idades compreendidas entre os 19 e os 23 anos. Olhando para este cenário, o timoneiro dos vimaranenses não esconde que é “uma responsabilidade grande para a equipa técnica e para os jogadores que estão no plantel há mais tempo”. Ainda assim, Tiago Mendes garante que “a idade não é o mais importante”.
O ex-internacional português vai ter a sua primeira experiência como treinador principal. Desafiado a apresentar as características que quer ver na equipa, assume que gosta de “ter bola e de controlar todos os momentos do jogo”. Tiago Mendes acrescenta que “vai ser um Vitória à Vitória, com a emoção e intensidade que o público exige”.
Tendo trabalhado sete épocas com Diego Simeone no Atlético Madrid – seis como jogador e uma como treinador adjunto -, o técnico vianense explica que “a intensidade com que Simeone joga” é uma característica que vai “tentar adoptar no Vitória”.
O novo timoneiro dos minhotos está a concluir o nível IV de treinador, que é o exigido para ser inscrito como técnico principal nos jogos da primeira liga. Pelo facto desse processo estar a decorrer em simultâneo com as primeiras semanas ao serviço do novo clube, Tiago Mendes confessa que “não tem sido um período fácil”. “Têm sido semanas complicadas. No entanto, é com esta exigência e nestes momentos de pressão que saco o melhor de mim”, conclui.
