Theatro Circo recebe duplo concerto de A Sul e Caio

O Ciclo Respira do Theatro Circo prossegue, este sábado, com mais uma noite de concerto duplo com os artistas A Sul e Caio. O início do serão está marcado para as 21h30.
A Sul é a primeira a subir ao palco para apresentar o EP de estreia, intitulado ‘Já agora’. Neste trabalho, lançado em 2022, a artista fala sobre a “inércia perante as adversidades da vida e do medo de arriscar”. Em entrevista à RUM, Claúdia Sul adianta que, além do novo disco, o reportório vai contar com “alguns temas inéditos”.
“O EP surgiu da necessidade de falar sobre esta questão de sentirmos inércia sobre algo que poderíamos fazer, mas que de alguma forma não conseguimos. É sobre o momento antes de decidir alguma coisa, esta falsa zona de conforto em que, como ainda não decidimos nada, estamos confortáveis”, explica, acrescentando que “cada música reflete um processo diferente”.
Sobre a atuação no Theatro Circo, revela estar “muito entusiasmada” e avança que o público pode esperar uma colaboração entre os dois artistas.
A segunda parte da noite está ao cargo de Caio. ‘Travessia’ é o mais recente disco, lançado em 2022. Trata-se do seu trabalho mais profundo sobre venturas e desventuras. Caio é João Santos e à RUM antecipa uma “viagem emocional”. Segundo o artista, o reportório será “80% o disco ‘Travessia’, 10% músicas antigas em banda e 10% músicas novas”.
“O disco nasceu de um desgosto amoroso e foi feito durante os dois anos da pandemia quando tive uma certa catarse, tendo passado por vários processos até estar equilibrado. Neste sentido, ‘Travessia’ é o reflexo desse percurso”, explica, perspetivando um espetáculo melancólico que “convida o público a refletir”.
